Building Global Innovators lidera o novo Laboratório Colaborativo Food4Sustainability (F4S) - Laboratório Colaborativo para sistemas de produção alimentar sustentável

I'm a title. ​Click here to edit me.

A Aceleradora BGI - Building Global Innovators, foi a entidade selecionada para liderar o novo Laboratório Colaborativo Food4Sustainability (F4S) - Laboratório Colaborativo para sistemas de produção alimentar sustentável, também conhecido com FoodLab CoLAB.

Os CoLAB, laboratórios de investigação e inovação em colaboração com instituições de ciência, tecnologia e educação superior visam responder a desafios nacionais e globais, baseados no conhecimento, permitindo a criação de emprego qualificado gerando valor económico e social em Portugal. A Fundação de Ciência e Tecnologia (FCT) em pareceria com a Agência Nacional de Inovação (ANI) são os responsáveis pela criação e operacionalização dos Laboratórios Colaborativos.

O Food4Sustainability nasce da necessidade de resolver problemas que Portugal e a Europa têm enfrentado, nomeadamente, no que dizem respeito às alterações climáticas, que, por sua vez, levam a graves consequências a nível da cadeia de valor alimentar e gestão de zonas rurais. Este CoLAB reunirá instituições e empresas para trabalhar em questões relevantes, que providenciem várias tecnologias que possam ser testadas para melhorar os processos de produção alimentar em termos de mitigação do CO2, utilização nula de produtos químicos artificiais, impacto ambiental e eficiência em toda a cadeia de valor. “Desde a semente até à distribuição dos produtos ao consumidor final, o objectivo é criar produtos biológicos com baixo impacto ambiental e acessíveis à população em crescimento”!

Este artigo foi escrito com base em*

Drop us an email at mail@food4sustainability.org

subscribe to our email mailing list to get the latest news

Supported by